*Por Renan Liskai
Sem entrar em campo desde junho, Chicharito vem se recuperando de uma lesão na panturrilha. Antes de se lesionar, o mexicano era artilheiro não somente do LA Galaxy na atual edição MLS, como também líder geral em número de gols neste ano. O problema para a equipe de Los Angeles é que, apesar de estar próximo do retorno, o atleta pode ter que ficar de fora do clássico diante do LAFC na próxima semana por conta da “Lei Zlatan”.
Leia mais: De olho no Athletico, Peñarol mira a contratação de dois ou três reforços
Goleiro que disputou Copa do Mundo é novo reforço de time uruguaio
A regra entrou em vigor quando Zlatan Ibrahimovic se recusou a entrar em campo no MLS All-Star Game em 2018. Assim, desde então, a liga colocou em vigor a medida que diz que todo atleta que se recusar a jogar o embate comemorativo das estrelas terá que cumprir uma partida oficial de suspensão.
Convocado para a edição 2021 do All-Star Game, Chicharito não sabe se terá condições de participar. Ainda que esteja lesionado, a liga pode aplicar a punição, já que não há nenhum adendo dentro do regulamento que “permita” a não participação.
Até o momento não há uma posição da MLS quanto ao possível caso. Do mesmo modo, tanto LA Galaxy, quanto Chicharito ainda não se manifestaram. Por enquanto, o foco do clube e do jogador é acelerar o processo de recuperação para que o atleta possa estar em campo o mais breve possível.