Chicharito Hernández repete gol emblemático e polêmico de Maradona

Reprodução: El Bocón

*Por Mônica Alvernaz

O futebol é marcado por inúmeras jogadas emblemáticas e, por vezes, polêmicas em grandes partidas. ‘La Mano de Dios’, uma dos gols mais comentados da história do futebol mundial, acabou repetida na última sexta por Chicharito Hernández.

Leia mais: Universitario ganha a primeira e dorme na liderança do Peruano
Cuenca bate Emelec e assume a ponta do Campeonato Equatoriano

Ao marcar um gol no confronto entre West Ham e Fullham, válido pela Premier League, Chicharito já conquistaria uma marca em sua carreira: o gol de número 50 pela Liga e o de 200 em sua carreira.

No entanto, a forma que o gol saiu acabou o tornando ainda mais memorável, embora ilegal. A equipe de Chicharito perdia por 1 a 0, quando o mexicano tentou cabecear, mas acabou colocando a mão na bola, que morreu no fundo das redes adversárias.

Validado pelo juiz da partida, o gol de Chicharito foi o pontapé para a recuperação do West Ham, que acabou saindo com a vitória de 3 a 1 sobre a equipe adversária e subindo para a nona posição da tabela de classificação.

La Mano de Dios

Em 1986, em um confronto com a Inglaterra pelas quartas de final da Copa do Mundo, Maradona subiu e, de mãos fechadas, colocou a bola para dentro do gol. Quando questionado ao final do jogo sobre a irregularidade, o grande ídolo argentino justificou que havia marcado o gol “um pouco com a cabeça e um pouco com a mão de Deus”. O polêmico lance virou tema de diversos livros e filmes na Argentina.

error: Futebol Latino 2023