Por Alexsander Vieira
O atacante mexicano Chicharito Hernández acredita que o futebol de seu país tem o que aprender com o que ele compete na MLS, dos Estados Unidos. Todavia, o fato de nenhum clube estadunidense chegar ao Mundial de Clubes, também o intriga.
Leia mais
- Mundial de Clubes: relembre os duelos entre sul-americanos e europeus
- Brasileiros ex-Grenal e Bragantino estão na seleção semana da Libertadores
- Oferecido para clubes paulistas, Gustavo Poyet é anunciado em seleção europeia
“O crescimento mostrado pela MLS é incrível, mais jogadores vão querer vir aqui e se desenvolver e depois migrar para a Europa. No meu país, eles precisam aprender aqui e vice-versa. Nenhum time da MLS foi ao campeonato mundial de clubes. Cada país e cada liga aprendem uns com os outros”, disse ele em uma coletiva de imprensa.
Javier Hernández acrescentou que, além das conquistas individuais, seu principal desejo é ser capaz de alcançar objetivos coletivos, principalmente a MLS Cup, que acontece no próximo mês.
“Na minha opinião, há apenas o sonho dos torcedores, do clube e da qualificação para os Playoffs de ganhar o campeonato. Devemos ir passo a passo para conseguir alcançá-lo, é muito claro que é ter uma boa temporada, marcar gols e ajudar minha equipe”, concluiu.