bonus de cadastro

Chicharito é eleito o melhor jogador de Janeiro na Alemanha

Chicharito-Hernandez-jogador-mês-Janeiro-Alemanha-Futebol-Latino-02-02
Foto: AFP/Chicharito Hernández

*Por Caio Cesar – Colaborador do Futebol Latino

Pela terceira vez em cinco meses, Chicharito Hernández foi escolhido como o melhor jogador do mês, desta vez em Janeiro, na Bundesliga, como é chamada a principal competição alemã.

Leia mais: Caracas deposita segurança nas mãos de goleiro de apenas 17 anos

O atacante ganhou após uma votação no site oficial da Bundesliga. Em seu twitter oficial, a Bundes divulgou o resultado com Chicharito sendo o melhor jogador do mês de Janeiro, escolhido por torcedores que votaram no site.

Entre os candidatos a melhor jogador, haviam jogadores de quatro equipes diferentes. O atacante peruano Claudio Pizarro, maior artilheiro estrangeiro da história da competição, foi o que lutou voto a voto com Chicharito pelo prêmio. O peruano marcou exatos 3 gols no mês de Janeiro, que contou com apenas duas rodadas.

Além de Pizarro, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, que conseguiu seu quinto doblete na temporada 2015/2016 e é o líder da artilharia da competição e o atacante Robert Lewandowski também estavam na votação que, assim como todos os concorrentes, marcou nas duas partidas neste mês de Janeiro.

Nesta temporada, Chicharito anotou exatos 13 gols na competição nacional pelo Bayer Leverkusen sendo 16 partidas já disputadas pela Bundesliga. Além disso, o mexicano tem três gols feitos pela Copa da Alemanha e cinco gols pela Champions League, chegando a 21 gols na temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023