Chicão afirma como Tite trabalhará Seleção as vésperas da Copa

chicao-afirma-como-tite-trabalhara-selecao-as-vesperas-da-copa-Futebol-Latino-18-11
Foto: Ari Ferreira/Lancepress!

Na última quinta-feira (17), o ex-jogador Chicão promoveu um evento na Zona Leste da cidade de São Paulo onde deu maiores detalhes sobre a partida festiva em comemoração aos dez anos do Mundial de Clubes conquistado pelo Corinthians, em 2012.

Leia mais: Nome do Colo-Colo “cava” chegadas de Pulgar e Arturo Vidal
Jornalista fala em tentativa de suborno na Copa do Mundo

A partida em questão ocorrerá na cidade de Guarulhos, no próximo dia 16 de dezembro, e terá tanto a presença de nomes históricos do Timão como Ronaldo Giovaneli, Biro-Biro e também a taça do torneio conquistado sobre o Chelsea, disponível para fotos.

Na atualidade, um elemento une o ex-atleta e a Seleção Brasileira em vínculo além do lado torcedor, já que Chicão conhece bem o comportamento e estratégias do técnico Tite no aspecto da gestão de grupo.

Por isso, em declaração exclusiva para o Futebol Latino, ele apontou que a proximidade do início da Copa do Mundo indica que o treinador da Seleção mexerá mais com o lado emocional já que, em sua visão, os aspectos táticos e técnicos já vem sendo bem aperfeiçoados nos últimos meses:

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

“Ele mexe com o lado emocional. Eu não tenho dúvida nenhuma que, agora, ele mexe com o lado emocional do atleta porque treinar, treinou, os caras estão praticamente em final de temporada (no Brasil) e no meio de temporada na Europa. Eu vejo que ele mexe com o emocional porque, taticamente, os atletas já sabem o que tem que fazer e cumprir aquilo que ele pede. Se cumprir aquilo que ele pede, eu tenho certeza que vai ter um grande resultado.”

Ainda dentro do assunto Copa do Mundo, Chicão mencionou que enxerga Argentina e França como as equipes de maior poderio para competirem, ao lado do Brasil, pela conquista no Qatar:

“Vejo a Argentina muito forte, até por ser a última do Messi, então eles também vem fortes. E a França tem um time bom, né? A França tem grandes jogadores, atual campeã… a gente não pode menosprezar porque lá tem jogadores que foram campeões com 20 anos e chegam nessa Copa ainda no auge. Então, é uma equipe também para olhar com carinho.”

Enquanto o início da Copa ocorre no próximo domingo (20) com a partida entre Qatar e Equador, o primeiro capítulo da Seleção Brasileira será no dia 24, diante da Sérvia, às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium.

error: Futebol Latino 2023