A ansiedade de torcedores e jogadores do Grêmio em meio a um momento tão especial terá de ser concentrada de outra maneira. Afinal, na tarde de amanhã (12), é chegada a hora do time gaúcho fazer sua estreia no Mundial de Clubes diante do Pachuca às 15h no Hazza Bin Zayed Stadium.
Leia mais: Peñarol conquista o Campeonato Uruguaio pela 51ª vez
Bolívar empata com Nacional Potosí e leva o bicampeonato do Clausura
Os mexicanos ganharam o direito de enfrentar a equipe brasileira ao superar o Wydad Casablanca com um gol providencial de Victor Guzmán na prorrogação. Com isso, relegaram os marroquinos a disputa do quinto lugar também amanhã, às 12h, contra o Urawa Red Diamonds em Abu Dhabi.
A respeito do time que deve começar jogando, o técnico Renato Portaluppi tem dado poucos indícios de quem será a peça de reposição para a ausência de Arthur, lesionado e que sequer viajou com a delegação para os Emirados Árabes.
Aqueles que surgem como mais prováveis seriam Maicon (qualidade na saída de bola semelhante a de Arthur) ou Michel (opção com maior poder de marcação no setor de meio-campo).
Já por parte do Pachuca, inicialmente não existe nenhum problema de lesão que impeça o uruguaio Diego Alonso de colocar a mesma equipe que iniciou a última partida. Porém, com o desempenho bem abaixo das expectativas de todos, alterações no esquema e nas peças titulares não podem ser totalmente descartadas.
Prováveis escalações:
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Michel), Ramiro e Jaílson; Luan, Fernandinho e Barrios.
Técnico: Renato Portaluppi.
Pachuca: Óscar Pérez; Joaquín Martínez, Robert Herrera, Óscar Murillo e Emmanuel García; Jorge Hernández, Erick Aguirre, Jonathan Urretaviscaya, Victor Guzmán e Keisuke Honda; Ángelo Sagal.
Técnico: Diego Alonso.