Depois de uma temporada bem abaixo das expectativas inicialmente criadas pela LDU tanto na Libertadores (queda ainda na fase de grupos) como também no Primera (sexto lugar) e no Segunda Etapa (quinto lugar), a movimentação visando modificar o elenco já começou.
Leia mais: Artilheiro da Universidad Católica acerta com clube do futebol mexicano
Goleiro do Atlético Nacional pode estar de saída para o Boca Juniors
A grande contratação até o momento não está dentro das quatro linhas, mas sim no banco de reservas da equipe blanca de Quito. Sai o uruguaio Álvaro Gutiérrez, que comandava a Liga desde março desse ano, e entra o também charrúa Gustavo Munúa, treinador que levou o Nacional até as quartas de final da Liberta desse ano sendo eliminado pelo Boca Juniors nas penalidades.
A expectativa mediante a chegada de Munúa é tamanha que um dos principais jornais locais, o El Comercio, montou um verdadeiro raio-x a respeito do profissional elencando suas conquistas como atleta e treinador estilo de jogo e seu perfil a beira do campo.
No mais, as alterações dentro do elenco do time equatoriano tem se limitado a fazer a famosa “barca” elencando os atletas que não devem permanecer para 2017, casos até o momento confirmados do experiente lateral-direito Neicer Reasco (ex-São Paulo) e do meia Enrique Vera.
Por outro lado, o jovem meia José Cevallos Jr. (filho do atual presidente do Barcelona de Guaiaquil e especulado para ir ao atual campeão do Equador) e o zagueiro argentino Norberto Araújo estão confirmados como alguns do que permanecerão no grupo.