*Por Rodrigo Sturaro
Um dos jogadores que tem seu nome sempre especulado em clubes brasileiros, o atacante Gustavo Bou acertou a renovação de seu contrato até dezembro de 2020 com o Racing, segundo o canal TYCsports, da Argentina.
Leia mais: Clube angolano anuncia contratação de brasileiros
Chile define grupo e viaja para disputar a China Cup
A notícia surpreendeu, já que recentemente Bou entrou em rota de colisão com a diretoria do Racing e chegou a afirmar que saíria do clube assim que tivesse uma oportunidade. O clube argentino teria inclusive acenado com a possibilidade de negociar o atacante por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 17 milhões), ao invés dos 8 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões) pedidos inicialmente para as equipes interessadas.
O panorama mudou após a chegada do técnico Diego Cocca, que após conversar bastante com Gustavo Bou, convenceu o atacante de sua importância para o clube. Para o clube o novo contrato também é interessante do ponto de vista econômico, já que a cláusula de rescisão de Bou aumentou consideravelmente.
Artiheiro da Copa Libertadores de 2015 com o Racing, Bou foi revelado pelo River Plate e depois teve passagens por Olimpo e LDU de Quito. Pelo time de Avellaneda, o atacante de 26 anos acumula 84 partidas disputadas e 38 gols marcados.