A negociação envolvendo o meio-campista Gabriel Moscardo entre Corinthians e Paris Saint-Germain entrou nos seus acertos finais. Isso porque, entre os clubes, a parte verbal e documental está devidamente acertada. Com isso, resta somente que o jogador viaje até a França e faça os habituais trâmites para ter sua contratação oficializada pelo PSG. Ou seja, a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato junto a representação parisiense.
Leia mais: Técnico do San Lorenzo tem objetivo claro na Libertadores 2024
Anúncio da chegada de Giuliano no Santos contém gafe
O acordo entre as duas agremiações envolve o pagamento de 20 milhões de euros (R$ 107,2 milhões) em taxa fixa. Porém, de acordo com bônus estabelecidos em forma de metas contratuais, a transação pode ter o adendo de mais dois milhões de euros. Na cotação atual, esse valor equivale a R$ 10,7 milhões.
Entretanto, segundo o jornalista Marco Bello, mesmo a quantia fixa não será arcada à vista pelo Paris Saint-Germain. Isso porque o acordo entre as partes prevê a diluição dos valores em período de até quatro anos.
Diante dos números apresentados, a negociação de Moscardo com o PSG representará a maior venda da história do Corinthians. Até o momento, este posto pertencia a transação onde o meia Pedrinho (hoje no Atlético-MG) foi vendido pelo Timão para o Benfica por 18 milhões de euros. A transação em questão ocorreu em agosto de 2020.