Na última quarta-feira (28), o Liverpool anunciou a contratação do atacante holandês Cody Gakpo junto ao PSV, Apesar de oficialmente não ter sido anunciado, o valor da transação estaria em quantia fixa superior a R$ 230 milhões onde variáveis em bônus podem tornar a transação ainda mais lucrativa ao clube de Eindhoven.
Leia mais: Marquinhos repete feito que pertencia a Dani Alves no PSG
Ex-promessa da América pode ter destino surpreendente
Entretanto, ao mesmo tempo que o time inglês ganha uma opção ofensiva, a vida de algumas figuras latinas do Liverpool como Roberto Firmino, Luis Díaz e Darwin Núñez será naturalmente dificultada em razão das particularidades que cada um vive pensando na sequência da temporada.
No caso do colombiano, o começo repleto de elogios pela rápida adaptação após chegada do Porto (38 partidas com dez tentos e seis assistências) acabou sendo duramente interrompido por problemas físicos. Depois de lesionar o joelho em outubro deste ano, antes mesmo do início da Copa do Mundo, Díaz voltou a sentir dores no joelho pouco antes da retomada dos clubes e precisará passar por cirurgia. A nova previsão é de retorno daqui a três meses.
Já em relação ao uruguaio, o momento é de absoluta pressão e intensa onda de críticas. Contratado para ser o “homem-gol” da equipe diante dos feitos no Benfica, Darwin tem sido consideravelmente abastecido nas partidas, mas a falta de pontaria vem gerando fortes questionamentos sobre sua ida para o Liverpool. Mesmo que, nas entrevistas coletivas, constantemente o técnico Jurgen Klopp tente contemporizar a situação.

