O Botafogo anunciou, nesta segunda-feira (8), a chegada do zagueiro argentino Alexander Barboza. O defensor de 28 anos de idade defendeu o Libertad nas últimas três temporadas. Formado no River Plate, ele contabilizou passagens por Defensa y Justicia e Independiente antes da experiência no futebol paraguaio. Além de Barboza, o clube também trouxe Lucas Halter para o posto onde, mesmo que se considere a saída de Adryelson, forma cenário improvável para a permanência de Victor Cuesta.
Leia mais: Independiente del Valle contrata reforço para a defesa
Relembre a carreira de Borré, alvo de dois clubes brasileiros
O zagueiro, aliás, foi informado pelo departamento de futebol do clube carioca de que ele não integra os planos da atual comissão técnica. Ao menos, é a informação veiculada pelo jornalista Matheus Medeiros.
Em meio ao processo de reformulação do Bota, Cuesta foi um dos mais criticados na decepcionante reta final de Campeonato Brasileiro. Situação essa, aliás, inversamente proporcional ao grande desempenho no primeiro turno da competição.
Nas últimas duas temporadas, o jogador de 35 anos de idade fez 91 partidas pelo clube da Estrela Solitária com oito gols e três assistências. Antes, ficou mais conhecido em território nacional pela passagem de cinco anos no Internacional.
Desse modo, o clube que surge como o destino mais provável do defensor argentino é o Inter Miami. No recente interesse do Botafogo em Gregore, sua inclusão no negócio em forma de troca de jogadores foi cogitado. Porém, neste momento, esse modelo de negócio está fora dos planos da alta cúpula botafoguense.