Em meio a uma complexa operação policial na Argentina, uma das 33 pessoas presas na parte norte do país está diretamente relacionada ao futebol. Mais precisamente, o chefe da torcida organizada La Hinchada Más Popular, do Newell’s Old Boys, Alejandro Vallejos.
Leia mais: Vasco terá mudanças no time que enfrenta o Palmeiras
Lesão de Rochet reconduz Anthoni a titularidade no Internacional
De acordo com as investigações, Vallejos integra uma complexa rede de narcotráfico que envolve, em especial, integrantes da facção conhecida como Los Monos. A saber, o grupo criminoso em questão tem atuação conhecida na Região Norte da Argentina.
Tamanha foi a mobilização da força policial que também envolveu a prisão de Alejandro Vallejos que, ao todo, foram 130 mandados de busca e apreensão cumpridos em cidades distintas como Rosario e Villa Gobernador Gálvez.
Além do considerável número de prisões, diversos outros itens foram encontrados pela polícia ao longo do cumprimento dos mandados. Para se ter uma ideia, a informação das autoridades dá conta de seis armas de fogo, drogas, balanças de precisão e quantias em dinheiro. Além de 19,5 milhões de pesos argentinos (R$ 77,4 mil), foi encontrada a quantia de 2,5 mil dólares (R$ 11,1 mil) em espécie.
Por conta da amplitude que atingiram as investigações, presídios também acabaram sendo alvos de buscas por evidências que contectassem figuras atuantes dentro e fora das unidades prisionais. Nesse contexto, foram encontrados 77 aparelhos celulares, chips e documentos falsos.