Apesar de não atuar por uma das três equipes mais tradicionais no futebol em Portugal, o goleiro brasileiro Charles mais uma vez se destacou dentro da Primeira Liga em atuações pelo Marítimo que lhe renderam o prêmio de melhor arqueiro do mês de abril.
Leia mais: Inter de Milão quer levar artilheiro do último Sul-Americano Sub-20
Flamengo domina o jogo, mas fica com um a menos e sofre para avançar
Essa foi a segunda vez consecutiva que o atleta de 25 anos de idade com passagem no Brasil por Cruzeiro e Vasco consegue o feito. Algo que faz o próprio jogador concluir que, além de viver “um ano fantástico”, ele está passando por aquele que considera o melhor momento de sua trajetória profissional:
“É sempre muito difícil vencer essa disputa na Liga, principalmente pela qualidade dos goleiros que temos hoje na competição. Conquistar o prêmio pela segunda vez seguida me deixa muito honrado. Estou muito feliz com isso e passando pelo melhor momento da minha carreira. Tudo tem sido fantástico para mim esse ano.”
Nesse momento, restando dois jogos para o término da liga portuguesa (Portimonense como visitante e Boavista em casa), o clube da Ilha da Madeira é o 10° colocado com 39 pontos. A meta estabelecida pelo elenco do Marítimo de acordo com o que revelou Charles é, justamente, sustentar essa posição para encerrar a competição na metade de cima da tabela:
“Estamos com duas vitórias seguidas na Liga e no G10 da disputa. Vamos fazer de tudo para encerrar a competição entre os dez primeiros colocados. É um objetivo que temos que será importante para coroar a boa reta final de temporada que estamos fazendo.”