*Por Juliano Rangel
Figura frequente nas convocações do técnico Reinaldo Rueda, o meio-campo Charles Aránguiz vem se mostrando um dos pilares da renovação que vem passando a seleção chilena. Contando com novos companheiros, o jogador de 29 anos relembrou de outros que já passaram por La Roja, como o goleiro Claudio Bravo.
Leia mais: River Plate divulga nota de repúdio contra a decisão da Conmebol de realizar a final em Madri
Conmebol define data e horário do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana
Aránguiz falou sobre a situação do arqueiro do Manchester City, que teve alguns desentendimentos com outros jogadores da seleção e que não atua pelo Chile desde as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
“Tudo depende do que Claudio quer. Se ele não quer conversar temos que respeitá-lo. Está em seu direito, porém há um ponto futebolístico: se está bem e o técnico o cita, será bem-vindo. Seria bom ter uma conversa de homens no vestiário. Todos queremos o melhor para o Chile. E quando te chamam para vestir a camisa da seleção não importa se ao teu lado estão seus amigos”, disse o meio-campo do Bayer Leverkusen.
Ele também destacou que almeja conquistar o tricampeonato de Copa América em 2019. “Todo vai depender do treinador. Ele tem que armar a equipe e nós atacarmos. Por mim, vou dar o melhor para estar. A vontade de ganhar a Copa América e de estar outra vez na Copa do Mundial estão intactas”, finalizou Aránguiz.