O mercado de transferências dos técnicos sul-americanos continua a todo vapor. Se Juan Carlos Osorio estava praticamente certo na Colômbia, agora o Paraguai surgiu na disputa e entrou com força para ficar com o treinador.
Leia Mais: Após bater marca na Tailândia, Vander garante “luta até o fim” por título
Fernando Jubero é apresentado como novo técnico do Cerro Porteño
Em reunião nos Estados Unidos, Robert Harrison, presidente da Associação Paraguaia de Futebol, acertou um pré-contrato com o colombiano e anuncio seria feito na primeira semana de setembro.
O único fator que pode impedir Osorio de assumir a albirroja é a Colômbia. Com a iminente saída de José Pékerman, o ex-treinador do México é o favorito para ficar com a vaga. Para isso acontecer, o conselho da Confederação Colombiana de Futebol ira se reunir decidir na votação o novo técnico cafetero.
Com a Colômbia e o Paraguai na disputa, o sonho dos Estados Unidos de contratar Osorio e iniciar um projeto de olho no Qatar em 2022 fica para depois.
Indefinição
Desde a saída de Arce, no fim de 2017, a seleção do Paraguai procura um novo treinador. De olho no mercado brasileiro, a albirroja já sondou Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes, mas a negociação fracassou.