Na Arena Condá, a Chapecoense saiu atrás do marcador e derrotou o Vitória por 2 a 1. O resultado tirou matematicamente a Chape do perigo de rebaixamento com 47 pontos, já o Rubro-Negro permanece em 16º lugar com 39 pontos.
Na próxima rodada, a Chapecoense encara o Atlético-GO, em Goiânia;.Enquanto isso, o Vitória recebe o Cruzeiro no Barradão.
O duelo
O começo do jogo foi de muito estudo. As duas equipes pouco atacavam e na primeira chance que teve o Vitória abriu o placar. O goleiro Jandrei saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de David. O jogador do Leão passou pela marcação, invadiu a área e mandou para o gol, 1 a 0.
O empate da Chape veio seis minutos depois. Reinaldo cobrou escanteio curto e Arthur entrou como um foguete para vencer Fernando Miguel, 1 a 1.
Mesmo com os dois gols em sequência, o duelo continuou truncado e poucas jogadas de qualidade eram desenvolvidas.
Segundo Tempo
Com a chuva mais forte na Arena Condá, o Vitória resolveu arriscar com chutes de fora da área e quase retomou a vantagem no marcador. Yago soltou a bomba e ela triscou a trave de Jandrei.
Aos 25 minutos a Chapecoense teve um gol anulado. Após cobrança de falta, três jogadores ficaram livres na grande área e o zagueiro Douglas mandou a bola para dentro do gol. No primeiro momento, Daronco validou, mas após conversar com o auxiliar resolveu anular o tento.
A pressão da Chape aumentou e aos 32 veio a virada. Reinaldo cobra falta, Fernando Miguel rebate e Túlio de Melo mandou para o fundo do gol, 2 a 1.
Na reta final, o Vitória resolveu sair para buscar o empate e carimbou a trave de Jandrei. André Lima aproveitou cruzamento de Patric e por pouco não deixou tudo igual.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 1 VITÓRIA
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 16/8/2017 – 20h
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Público/renda: 7.546 pagantes/R$ 139,780,00
Cartões amarelos: Wellington Paulista (CHA), Wallace, Uillian Correia, Caíque Sá (VIT)
Cartões vermelhos: –
Gols: David (19’/1ºT) Arthur (24’/1ºT) Túlio de Melo (32’/2ºT)
CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi (Luiz Otávio, aos 38ºT), Douglas, Fabrício e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, Luiz Antonio, Canteros (João Pedro, aos 14/2ºT) e Arthur; Wellington Paulista (Túlio de Melo, aos 22/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.
VITÓRIA: Fernando Miguel; Patric, Wallace, Ramon e Geferson; Uillian Correia (René, aos 36/2ºT), José Welison (Alan Costa, aos 36/2ºT), Caíque Sá (André Lima, aos 21/2ºT), Yago e Deivid; Tréllez. Técnico: Daniel Paulista.