Fora de casa, a Chapecoense encarou o Lanús e venceu por 2 a 1. Os gols da vitória brasileira saíram com Wellington Paulista e Luis Antônio. A vitória deixa a Chape com esperança de avançar no torneio, para isso, ela precisa vencer o Zulia dentro de casa.
Leia Mais: Com um a menos, Santos arranca empate e classificação na altitude bolivianaSanta Fe vence Sporting Cristal e ainda sonha com a classificação na Libertadores
O jogo
A primeira etapa começou extremamente equilibrada. As duas equipes se estudavam e a torcida argentina protagonizava um show a parte nas arquibancadas.
Sem sentir a pressão do adversário, a Chapecoense abriu o marcador. Reinaldo achou Arthur, que cruzou na medida para Wellington Paulista cabecear sem chances para o goleiro, 1 a 0.
Após tomar o gol, o Lanús buscou um pouco mais o ataque e a Chape se preocupou em se defender e evitar o empate.
Segundo Tempo
A etapa final foi um pouco mais equilibrada. Em busca do empate, o Lanús tentava explorar as jogadas laterais, mas parava na marcação da Chape, que buscava os contra-ataques.
Aos 30 minutos a chance mais clara do Lanús no confronto. Após enfiada de bola, San ficou cara a cara com Jandrei e o goleiro brasileiro fez um verdadeiro milagre.
O empate do Lanús veio aos 35 minutos após a arbitragem assinalar toque de mão de Wellington Paulista dentro da área. Na cobrança, San bateu no canto direito e saiu para comemorar, 1 a 1.
Quando todos esperavam uma pressão e até uma virada argentina, a Chapecoense surpreendeu e voltou à frente do marcador com Luis Antônio. Em cobrança de lateral, o volante aproveitou a bobeira da zaga e colocou para dentro do gol, 2 a 1.