Em duelo repleto de emoção, a Chapecoense bateu o Atlético Nacional por 2 a 1, no confronto de ida da Recopa Sul-Americana. Os gols brasileiros foram marcados por Reinaldo e Luis Otávio. Pelo lado colombiano, Macnelly Torres balançou a rede.
Leia Mais: Na estreia da Sul-Americana, Católica vence Petrolero fora de casa
Loco Abreu é apresentado ao seu novo clube no Uruguai
Homenagem
Antes do jogo, o gramado da Arena Condá foi palco de uma bela homenagem as vítimas do acidente aéreo que acabou com mais de 70 vidas.
Jogo
Com a bola rolando o clima continuou amistoso entre as duas equipes. O primeiro gol foi marcado pelos donos da casa. Após cobrança de pênalti, Reinado balançou as redes do goleiro Armani e saiu para o abraço, 1 a 0 Chape.
O empate do Atlético Nacional só veio na etapa final. Em bela jogada individual na entrada da área, Macnelly Torres acertou um chute no ângulo do time brasileiro, 1 a 1.
O gol da vitória veio aos 26 minutos. Reinaldo cobrou escanteio na medida e Luis Otávio subiu sozinho para marcar o dele, 2 a 1.
Agora, a Chapecoense precisa empatar para ficar com o título. Já o Nacional tem a necessidade de vencer por dois gols de diferença se quiser levantar mais uma taça. Caso o time colombiano triunfe por um gol, a decisão será nos pênaltis.