Certeira, Alemanha avança a sua primeira final de Copa das Confederações

Alemanha-México-Copa-das-Confederações-Futebol-Latino-29-06
Foto: Arte Futebol Latino

Mesmo com uma equipe não considerada como a mais forte possível, a Alemanha chega a mais uma importante decisão. Diante do México pela semifinal da Copa das Confederações, a Die Mannschaft venceu pelo placar de 4 a 1 em Sochi, na Rússia.

Leia mais: Conmebol comete gafe e usa imagem de William Pottker em jogo da Ponte Preta
Sul-Americana: Corinthians empata no fim e paga três para um; Ponte Preta e Fluminense jogam nesta quinta

A partida havia acabado de começar e os dois times ainda se encontrando no duelo quando, aos cinco e aos sete minutos, os alemães já pularam na frente do marcador com boa vantagem.

Na primeira oportunidade, o meia Benjamin Henrichs partiu em velocidade pelo lado direito e rolou para Leon Goretzka na meia-lua bater de primeira, fugindo do alcance de Guillermo Ochoa. No segundo, a pressão ofensiva alemã roubou a bola ainda no ataque e, após a enfiada de Timo Werner, Goretzka teve frieza para colocar por sobre o arqueiro mexicano, 2 a 0.

Precisando se recuperar dentro do jogo, o México se atirou ao ataque e tentou pressionar o selecionado europeu no seu sistema defensivo. Porém, a marcação muito acertada e entrosada dos comandados de Joachim Low evitou com que lances de perigo fizessem o goleiro Ter Stegen trabalhar de maneira mais intensa.

Além disso, os espaços deixados na defesa pelos mexicanos eram suficientes para que, constantemente, as bolas em velocidade do sistema de armação germânico encontrassem frente a frente o goleiro Ochoa. Em uma das oportunidades, Werner só não ampliou o placar graças a uma defesa providencial do arqueiro latino.

O melhor momento do México na primeira etapa ocorreu aos 31 minutos quando, em passe belíssimo de Chicharito Hernández, Giovanni dos Santos chutou cruzado, mas parou na defesa com o pé direito de Ter Stegen. Logo na sequência, foi a vez de Chicharito sair cara a cara com o arqueiro alemão, mas acabou colocando por cima da meta europeia.

O segundo tempo começou de maneira semelhante ao primeiro, tendo os mexicanos a intenção de seguir no ataque para diminuir a desvantagem o quanto antes e, recuada, a Alemanha apenas observando os espaços cedidos para atuar na base do contra-ataque.

E foi assim que, com 13 minutos, a equipe do Velho Continente chegou ao terceiro tento na partida. Após receber passe já dentro da grande área, Jonas Hector teve tranquilidade para levantar a cabeça e só rolar a bola para Timo Werner tocar rasteiro, sem qualquer possibilidade de defesa para “Memo” Ochoa.

A postura do México foi de seguir insistindo e foi recompensado aos 43 minutos quando, em cobrança de falta rápida, Marco Fabián pegou a defesa adversária desprevenida e acertou um chutaço de fora da área com muita curva.

Entretanto, logo na sequência, o jovem Amin Younes bateu cruzado para fazer mais um para os alemães e fechou a conta na Rússia. Com isso, enquanto a Tri duelará diante de Portugal no próximo domingo às 9h pelo terceiro lugar, Chile e Alemanha definirão o vencedor do torneio às 15h.

error: Futebol Latino 2023