*Danilo Moreira – Colaborador do FL
As obras para a reforma e modernização do Estádio do Cerro Porteño estão quase na fase final. Segundo o projeto, La Olla, “A Panela” como é conhecido o campo de um dos mais tradicionais clubes da América do Sul, será um dos maiores palcos para eventos do país paraguaio.
Leia Mais: Alejandro Guerra agradece Nacional e lembra título inesquecível
Diego Maradona visita clube argentino e dá aula de futebol
Até aí, tudo normal, mas o que chama a atenção é a forma como o Cerro está conduzindo essa obra, com mão de obra 100% nacional, o clube convidou duas facções rivais para participar da execução da obra. Formaram uma nova torcida, que agora se denomina Barrio Obrero, “Bairro de obras”. E com essa ação, o Cerro divulga vídeos em suas redes sociais, conclamando mais gente a ajudar na obra.
Em um depoimento gravado, um torcedor mostra qual é o sentimento envolvido na construção da nova arena: “Fazer parte de La Olla é o melhor da minha vida, o Cerro Porteño significa a minha vida exatamente; é tudo. Estou cumprindo o sonho de ser parte da história, a minha mesma história. Cada um de nós está construindo a sua própria história. Nós conseguimos unificar a melhor torcida do mundo, sempre fomos classificados como violentos, mas aqui confiaram em nós e mostramos que sim, podemos estar inseridos na sociedade e que todos têm um sentimento de pertencer ao Cerro e cuidar de nossa casa”, definiu Richard, líder de uma das torcidas cerristas.
Abaixo um dos vídeos: