Cerro Porteño se torna quarto clube paraguaio a conquistar feito na Pré-Libertadores; saiba mais

Cerro Porteño

*Por Danilo Di Grado

Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida na Arena Castelão, o Cerro Porteño, jogando sob seus domínios, derrotou o Fortaleza, na última quinta-feira (16) por 2 a 1, carimbando sua vaga na fase de grupos da Libertadores 2023.

Leia Mais: Ex-São Paulo tem números decepcionantes na MLS
Gago manda ‘invertida’ para Riquelme

Com isso, o Ciclón igualou o feito que outras equipes paraguaias já haviam conquistado nas edições anteriores. Desde 2017, quando a Conmebol mudou o formato da fase preliminar, apenas em 2019 um representante do país conseguiu avançar à fase de grupos. Na ocasião, o Libertad, que havia chegado à terceira fase, teve pela frente o Atlético Nacional. Não tendo vida fácil na ida, quando venceu por 1 a 0, viu o rival devolver o placar na volta o que levou a decisão para as penalidades. Sendo assim, nas cobranças, levou a melhor sobre os colombianos ao vencer por 5 a 4.

Em 2020, tinham a chance garantir mais dois times: Guaraní, além do próprio Cerro. Enquanto o Cacique levou a melhor sobre o Palestino-CHI, o time de Assunção não teve a mesma sorte diante do Barcelona de Guayaquil, que acabou avançando.

Por último, em 2022, o Olimpia foi quem garantiu o feito. Após ser derrotado na ida por 3 a 1 para o Fluminense, deu o troco no Tricolor das Laranjeiras vendo por 2 a 0 na volta, fazendo com que vaga fosse definida nos pênaltis. Nas cobranças, foi mais certeiro que os brasileiros, fazendo 4 a 1, avançando no torneio.

O Cerro Porteño agora aguarda o sorteio, que será realizado no dia 27 de março, para saber quais serão os seus adversários na fase de grupos.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

error: Futebol Latino 2023