*Por Mônica Alvernaz
Na semana de um importante confronto pela Libertadores, diante do Palmeiras, o Cerro Porteño conquistou um importante resultado no campeonato nacional. Diante do General Díaz, a equipe paraguaia se recuperou da derrota no clássico com o Olimpia e goleou neste sábado.
Leia mais: Conmebol suspende técnicos de Boca Juniors e River Plate na Copa Libertadores
Santos garante vitória na Vila diante do Bahia e sobe na tabela
O jogo
O Cerro Porteño já começou o jogo de maneira ofensiva e abriu o placar nos primeiros minutos de partida. Diego Churín, bem posicionado, apenas empurrou para o fundo das redes para fazer 1 a 0 Cerro no placar.
Não demorou muito para o General Díaz chegar ao empate no jogo. Em jogada de Cristian Martínez, a bola ficou com Julio Santa Cruz que deixou tudo igual no placar. O que parecia um jogo equilibrado, acabou mudando de figura e se voltando para uma goleada do Cerro Porteño.
Quando a partida parecia sem definição, Diego Churín voltou a marcar para o Cerro, colocando a equipe visitante na frente do placar. Dez minutos mais tarde, foi a vez de Marcelo Palau anotar o dele e fazer 3 a 1 a favor do Cerro Porteño.
Para consagrar o placar e a vitória da equipe visitante, Jorge Rojas marcou nos minutos finais e determinou 4 a 1 como placar final no Estádio General Adrián Jara, na tarde deste sábado.