Pelo Campeonato Paraguaio, Cerro Porteño e Olimpia jogaram neste sábado (13), em La Nueva Olla, pela 17ª rodada. O duelo em questão, aliás, valia muito mais para os anfitriões por estarem verdadeiramente na briga pelo título do Apertura.
Leia mais: Colo-Colo perde chance de ‘colar’ no líder do Campeonato Chileno
Pelo Argentino, San Lorenzo vence Banfield com gol nos acréscimos
Aos 14 minutos, a arbitragem marcou pênalti de Francisco Cardozo em Alberto Espínola após a arbitragem de Carlos Benítez ser acionada pelo Árbitro de Vídeo. Na cobrança, Claudio Aquino tirou bem do goleiro Gastón Olveira.
Oito minutos depois, também em cobrança de bola parada, uma falta vinda do lado esquerdo do ataque resultou na igualdade do clássico. Surpreendendo o arqueiro brasileiro Jean, Hugo Fernández cobrou direto e balançou as redes do Cerro.
Ainda no primeiro tempo, o Ciclón voltou a passar na frente do placar em lance, no mínimo, inusitado. Após chute de fora da área afastado de bicicleta pela zaga do Olimpia, Alberto Espínola cabeceou na direção do gol e conseguiu encobrir Olvera, fazendo explodir a torcida cerrista.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!
Entretanto, em meio a pressão após a expulsão de Ángel Lucena, o Decano conseguiu arrancar o gol de empate já aos 49 minutos do segundo tempo. Após bola parcialmente cortada pela zaga do Cerro Porteño, Hugo Quintana acertou uma bomba de média distância onde Jean nada podia fazer para evitar o tento dos visitantes.
Com o resultado, enquanto o time dirigido por Diego Aguirre está matematicamente fora da disputa pela taça (sexto colocado com 24 pontos, 17 a menos do que o líder, Libertad), o Ciclón parou nas 36 unidades.
Confira aqui outros jogos e a classificação completa do Campeonato Paraguaio