Depois de negociar Diego Churín com o Grêmio e ver Nelson Valdéz encerrar sua passagem no clube, o Cerro Porteño foi ao mercado e contratou um nome conhecido do público brasileiro: Mauro Boselli.
Leia mais: Além de Abel Ferreira, Gallardo recebe outra mensagem carinhosa pós-eliminação
Queda diante do Santos aumenta a seca do Boca Juniors na América; Entenda
Através das redes sociais, o Ciclón anunciou no início da semana a formalização do vínculo com o atleta de 34 anos de idade que vem de uma passagem apagada pelo futebol brasileiro com a camisa do Corinthians. Ao todo foram 68 jogos com 16 gols marcados.
Revelado nas categorias de base do Boca Juniors, o jogador teve sua passagem mais marcante em seu país natal com a camisa do Estudiantes onde conquistou com protagonismo a Libertadores de 2009, batendo na decisão o Cruzeiro. Antes, ele já havia feito parte do plantel que venceu a competição em 2007 também contra um brasileiro na final, o Grêmio.
Outras equipes as quais Boselli vestiu a camisa foram Málaga (Espanha), Genoa e Palermo (Itália) e Wigan (Inglaterra) além do León, equipe mexicana onde passou por seis temporadas e alimentou um forte vínculo de idolatria com o clube que é atual campeão da Liga MX.