*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Na noite dessa quinta (25), Cerro Porteño e Cobresal duelaram por mais 3 pontos no grupo 8 da competição. Melhor para o Cerro que venceu por 2×1 e foi a 4 pontos, ficando provisoriamente na liderança.
Leia Mais: Em duelo equilibrado, Rosario Central e Nacional empatam na Argentina
Deportivo Cali e Boca Juniors empatam por 0 a 0
O JOGO
Em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos, o Cerro Porteño recebeu o Cobresal no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.
Os clubes estão no grupo 8 da Libertadores, ao lado de Corinthians e Santa Fé. Na primeira rodada da competição, o clube paraguaio empatou sem gols com o Santa Fé, enquanto o Cobresal amargou a derrota de 1×0 para o clube brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO DE DOMÍNIO PARAGUAIO
O jogo começou com grande pressão do Cerro Porteño sobre o time do Cobresal e se manteve assim ao longo de toda a primeira etapa. Logo no primeiro minuto de jogo, a equipe paraguaia chegou a marcar com Valdez de cabeça, mas o gol foi anulado de forma irregular pela arbitragem.
O time paraguaio continuou a pressão e aos 7 minutos, quase conseguiu abrir o marcador, mas o goleiro do Cobresal defendeu a bola em cima da linha e a zaga conquistou afastar a bola da área.
O Cobresal conseguiu chegar ao ataque por algumas vezes através de contra-ataques, mas apenas aos 17 minutos o clube chileno chegou com perigo à meta adversária.
Pouco tempo depois, o Cerro Porteño teve falta perigosa marcada a seu favor, mas Leal bateu rasteiro e a bola saiu a direita da meta sem susto para o goleiro do Cobresal.
Rojas conseguiu um bom chute pelo Cobresal, mas novamente o goleiro Sebastián Cuerdo fez bela defesa e salvou a pátria do clube chileno. Cuerdo ainda fez uma bela defesa aos 40 minutos, evitando novamente que o time paraguaio chegasse ao primeiro gol e garantindo o 0x0 na primeira etapa.
MAIOR MOVIMENTAÇÃO E GOLS MARCAM SEGUNDA ETAPA
Cerro Porteño manteve a pressão na volta do intervalo e aos 5 minutos da segunda etapa conseguiu abrir o placar. Em escanteio cobrado na primeira trave, o jogador Santana dominou e chutou para marcar 1×0 no placar a favor da equipe paraguaia.
Com a torcida ainda comemorando o primeiro, o Cerro chegou ao segundo gol. Em contra-ataque rápido, Luis Leal partiu sozinho do meio do campo e chutou na saída do goleiro Cuerdo. Logo depois, em lance parecido, Leal recebeu novamente sozinho, mas dessa vez o impedimento foi assinalado pela arbitragem e a jogada parada antes da conclusão do atacante do time paraguaio.
Novamente em escanteio, dessa vez cobrado na segunda trave, o Cerro Porteño levou perigo à área da equipe chilena, mas a zaga conseguiu afastar. Na sequência da jogada, o Cobresal conseguiu chegar ao seu primeiro gol na partida. Após o zagueiro Bruno Valdez atrasar a bola para o goleiro de forma errada, Maldonado interceptou a bola driblou o goleiro Antony Silva e chutou para as redes adversárias, diminuindo a desvantagem no placar.
Após o gol, o Cobresal acordou para o jogo e conseguiu chegar mais vezes ao ataque. Em boa cobrança de falta, Fuentes colocou a bola no travessão e quase empatou a partida. A equipe chilena conseguiu manter o ritmo de jogo e manter a bola no ataque, mas o Cerro Porteño conseguiu se segurar.
As duas equipes tiveram algumas chances de marcar na reta final da partida, mas as finalizações não foram boas e a partida terminou com vitória por 2×1 do Cerro Porteño.