Após a demissão do técnico argentino Víctor Bernay, o Cerro Porteño acertou a chegada do espanhol Manolo Jiménez. O treinador de 60 anos de idade terá a sua primeira experiência não apenas no futebol da América do Sul como em todo o continente americano.
Leia mais: Lesão muscular tira Dybala de convocação na Argentina
Palmeiras defende marca no Paulistão que chega a uma década
Yerry Mina é cortado de amistosos da seleção colombiana
Nos tempos de atleta, Manolo teve uma intensa ligação com o Sevilla, clube o qual defendeu desde as categorias de base até o profissional. Não por acaso, depois de pendurar as chuteiras, foi onde iniciou sua trajetória como técnico.
Depois disso, além de Zaragoza e Las Palmas, na Espanha, Manolo Jiménez angariou experiência por diferentes mercados. Dentre eles, estão Grécia (AEK), Qatar (Al-Rayyan) e Emirados Árabes Unidos. Nesse último, aliás, foi onde ele desempenhou sua última experiência no banco de reservas do Al Wahda.
Classificado para a fase de grupos da Libertadores, o Cerro Porteño vem tendo um início modesto de temporada nos resultados. Após dez compromissos pelo Apertura local, são três vitórias, cinco empates e duas derrotas, totalizando 14 pontos conquistados. Desse modo, o Ciclón está situado na quinta posição, quatro unidades atrás do líder, Libertad.