Cerro Porteño analisa a chance de contratar Lucas Barrios

Foto: Divulgação/Huracán

Nome bastante conhecido do público paraguaio, o atacante Lucas Barrios pode, além de ter história com a camisa da Albirroja, construir também uma trajetória dentro do futebol guaraní, mais precisamente no Cerro Porteño.

Leia mais: Equipes da MLS seguem de olho no mercado latino-americano
Élton Arábia volta ao Oriente Médio para ex-time de Carille

Tendo recentemente se desvinculado do Huracán onde chegou em janeiro de 2019 e acumulou números um tanto quanto tímidos (22 partidas e quatro gols), o seu nome ganhou força pelos lados do Ciclón ao menos segundo apuração feita pelo diário ABC Color.

O veículo que pertence ao principal grupo de comunicação do Paraguai faz o adendo de que a indicação de Barrios provém de outra aquisição feita pela diretoria do Cerro para a temporada 2020: o técnico Francisco Arce, conhecedor das capacidades do centroavante de 35 anos quando o dirigiu na seleção local.

A contratação seria importante pensando na temporada da equipe que já começa em tom decisivo pensando na ideia de que o time está na segunda fase da Pré-Libertadores. Aguardando o vencedor de Carabobo e Universitario, o Cerro ainda terá de passar por duas eliminatórias para entrar no Grupo A onde estão nada mais nada menos do que o atual campeão Flamengo além de do Independiente del Valle, atual vencedor da Sul-Americana, e do Junior Barranquilla.

Não se sabe maiores detalhes sobre questões salariais ou quais seriam as pretensões de ambos os lados sobre o tempo do possível vínculo. Contudo, no que depender das relações familiares, a contratação de Lucas Barrios pelo Cerro Porteño terá grandes incentivos.

Isso porque o atacante com vivência no futebol europeu em equipes como Borussia Dortmund (Alemanha), Spartak Moscou (Rússia) e Montpellier (França) é primo de dois atletas do plantel cerrista: o zagueiro Marcos Cáceres e o meio-campista Victor Cáceres, ex-Flamengo.

error: Futebol Latino 2023