*Por Vinicius Fernandes
No último sábado (20) teve início a segunda rodada do Intermedio do campeonato uruguaio, com quatro jogos e gols em todos eles.
Leia mais: Cerro Porteño e Libertad vencem e se juntam ao Olimpia na liderança no Paraguai
Deportivo Cali, Cúcuta e América de Cali seguem 100% na Colômbia
Destaque para o Cerro Largo, que ganhou por 2 a 1 do Montevideo Wanderers, como visitante no Estadio Parque Viera, na capital.
A partida foi equilibrada na primeira etapa, porém o Cerro Largo teve as melhores chances, todas desperdiçadas. No segundo tempo, logo aos seis minutos, Gastón Agustín Heredia levou o vermelho. Aproveitando a vantagem numérica, os mandantes saíram na frente logo depois, com Gonzalo Barreto, aos dez, mas, aos 21, Francisco Ginella Dabezies, também foi expulso, ficando dez de cada lado.
Os arachanes continuaram insistindo e enfim empataram aos 28, com um gol de Carlos Fernández. A justiça no marcador veio aos 43, com o gol de Jonathan Dos Santos, decretando a virada.
Outro visitante a se dar bem foi o Plaza Colonia, que bateu o Racing, por 2 a 0, em pleno Estadio Parque Osvaldo Alberto, também em Montevidéu. Haibrany Nick Ruíz Díaz Minervino, aos sete minutos do primeiro tempo, e Facundo Federico Waller Martiarena, aos 33 minutos da etapa final.
Outros resultados da 2ª Rodada do Intermedio:
Defensor 1 x 1 Juventud
Progreso 1 x 1 Peñarol
Rampla Juniors 0 x 1 Cerro
Boston River 0 x 0 River Plate
Danubio 1 x 2 Nacional
Liverpool 5 x 1 Fénix