Nessa terça-feira (30), Cerro e UTC entram em campo valendo pela primeira fase da Copa Sul-Americana em duelo agendado para o estádio Luiz Franzini (originalmente de posse do Defensor) às 19h15 (horário de Brasília).
Leia mais: Miguel Ángel Russo revela motiva de sua saída do Alianza Lima
Agüero iguala marca de Thierry Henry na Premier League
A vantagem momentânea da eliminatória, caso a partida termine sem gols em Montevidéu, pertence aos uruguaios. Isso porque o empate em 1 a 1 conquistado fora de casa no último dia 3 de abril serve, ao menos momentaneamente, como critério de desempate favorável ao Cerro nos gols marcados como visitante.
Enquanto um novo 1 a 1 leva o confronto as penalidades, para que os peruanos cheguem a próxima etapa do torneio será preciso ou uma vitória simples ou um empate por dois ou mais gols marcados.
Para esse compromisso, o time da capital do Uruguai chega com seu plantel mais descansado já que, devido ao protesto de árbitros do país sobre questões de segurança, toda a última rodada do Apertura local foi adiada, incluíndo, obviamente, o confronto entre Cerro e Defensor. Atualmente, a equipe não faz uma boa campanha nacional e ocupa a lanterna do torneio com somente cinco pontos conquistados depois de 10 rodadas.
Já a UTC chega no país charrua depois de, na última sexta-feira (26), ter empatado em 0 a 0 frente ao Academia Cantolao pela Rodada 11 do Descentralizado. A equipe é 10ª colocada em torneio com 18 equipes tendo feito 15 pontos até então.