Douglas Vieira, um nome menos conhecido do amplo público brasileiro apesar de passagem por clubes importantes como Náutico e Juventude, está bem próximo de conseguir escrever um importante capítulo em sua carreira profissional.
Leia mais: Com resultado alterado, Temuco tenta virada complicada contra o San Lorenzo
Jorge Sampaoli próximo de assumir seleção sul-americana
Já tendo contabilizado 96 partidas pelo Verdy Tokyo, do Japão, o atleta de 30 anos de idade se aproxima de chegar aos 100 compromissos no futebol japonês. Algo que naturalmente, lhe gera bastante expectativa e felicidade pensando desde o seu início de trajetória na Ásia:
“É uma marca muito importante para mim, sem dúvidas. Cheguei ao clube em 2016 e com o pensamento de marcar a minha história com essa camisa, que é uma das mais fortes não só do Japão, mas de toda a Ásia. Estou muito feliz em poder atingir essa meta de cem jogos. Espero que aconteça logo.”
Apesar do seu sucesso no Verdy, ainda lhe falta conseguir o tão desejado acesso a primeira divisão local, já que o time hoje disputa a J-League 2. E, em 2018, Douglas não quer deixar esse objetivo novamente escapar ao seu alcance e de seus companheiros:
“Temos grandes chances de conquistar o acesso para a primeira divisão neste ano. Só depende da gente. Vamos procurar fazer uma boa sequência nestes próximos meses para que isso seja possível. Ainda temos muito campeonato pela frente e sabemos do equilíbrio dele. Lutaremos muito para terminarmos 2018 com o Verdy na J-League.”