Contratado para desempenhar o futebol que destacou sua qualidade técnica principalmente nas passagens por Figueirense e Atlético-MG, aos poucos o meia Giovanni Augusto vai deixando sua marca com a torcida do Corinthians e, mesmo ainda sem nenhum títulos coletivo, pode comemorar uma marca individual enquanto atua pela equipe paulista.
Leia mais: FVF define o preço dos ingressos para o jogo entre Venezuela x Argentina
Universitario próximo de ter duas baixas por transferências no plantel
Depois de vencer o Santa Cruz por 2 a 1 no último sábado (25) pela 11a rodada do Brasileirão, o jogador chegou a 100 vitórias como jogador, feito que foi celebrado pelo atleta:
“É uma marca muito importante. Todos nós jogadores sabemos que no futebol o que faz a diferença é você ser vencedor. Então estou muito feliz por mais essa marca importante e espero continuar vencendo para conquistar títulos e consequentemente ir aumentando essa marca.”
E, logo na sequência de ter conseguido esse ponto importante na sua trajetória profissional que tem contribuições de suas passagens por Grêmio Barueri (3), ABC (8), Criciúma (13), Figueirense (15), Náutico (17) e Atlético-MG (26) somadas aos 16 triunfos com a camisa do Timão, outro momento curioso acontecerá para Giovanni hoje (29) às 21h45: Voltar ao estádio Independência.
Essa será a primeira oportunidade que o meia terá de atuar jogando no Horto depois de sua saída do Galo enfrentando o dono da casa América-MG, que vive uma situação delicadíssima e segura a lanterna do Campeonato Brasileiro com oito pontos ganhos em 33 disputados.
Entretanto, nem mesmo o momento difícil do adversário convence Giovanni Augusto de que a tarefa corintiana será facilitada em Belo Horizonte:
“Já vi algumas partidas do América nesse Brasileiro e eles não estão jogando mal. Perderam alguns pontos nos detalhes e por jogar em casa certamente vão crescer. Será um jogo difícil. Mas, nosso time encontrou a regularidade, que eu julgo ser fundamental para o sucesso na Série A. Não nos deixamos cair em zona de conforto e nem nos abalamos. Estamos jogando bem dentro e fora de casa e espero que possamos ter mais uma boa atuação para darmos sequência na nossa caminhada. E para mim será especial voltar ao Independência, estádio em que fiz grandes jogos e pretendo brilhar nesse jogo pelo Corinthians.”