Em jogo que aconteceu na cidade argentina de Florencio Varela entre Defensa y Justicia e Olimpia pela Libertadores, o time paraguaio não perdeu apenas o confronto por 2 a 1, mas também viu o meio-campista Hugo Fernández sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo.
Leia mais: Panorama dos grupos da Libertadores após a quarta rodada
Com vitória sobre o Delfín, Santos se aproxima de vaga nas oitavas da Libertadores
O lance que resultou na contusão aconteceu já aos 43 minutos do segundo tempo, período onde o placar final já estava consolidado, onde Hugo foi tentar abafar a saída de bola do goleiro Ezequiel Unsain e acabou travando o joelho no solo.
Além da cena visivelmente forte, chamou a atenção de todos os presentes os cortantes gritos do atleta de 22 anos de idade, altos o suficiente para quase imediatamente mobilizar todos em sua direção e, praticamente, antecipar o grau do problema.
Depois do confronto, o Decano confirmou via boletim médico que o exame de ressonância magnética detectou o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, contusão que requer recuperação entre cirurgia, fisioterapia e recuperação de condicionamento físico em, pelo menos, seis meses de duração.
Veja o momento da grave contusão do jogador do Olimpia: