Atualmente no Independiente da Argentina, o meia Cristián Cebolla Rodríguez sonha com um retorno ao Peñarol em 2017. Na preparação do Uruguai para a Copa América do Centenário, o jogador bateu um papo com a imprensa uruguaia nesta terça-feira e não escondeu onde quer encerrar a carreira.
Leia Mais: Confira como foi a despedida de Diego Milito
Vitória divulga nota de repúdio contra o apresentador Neto
“É o meu último ano de contrato no Independiente e todo mundo sabe que após o término do vínculo a minha intenção é voltar ao Peñarol para encerrar a minha passagem no futebol”, declarou o jogador.
Apesar do desejo de jogar pelo time onde começou a carreira, Cebolla Rodríguez precisa melhorar a sua condição física. Nas últimas temporadas, o atleta não consegue ter uma sequência de partidas e fica mais tempo fora do que dentro de campo.
Neste ano, Cristián Rodríguez só entrou em campo por 9 vezes. Em 2015, quando o Campeonato Argentino teve 30 jogos, o uruguaio só participou de 13 duelos.
Passagem no Brasil
Na temporada 2015, Cebolla Rodríguez chegou ao Grêmio comandado na época por Luiz Felipe Scolari cercado de pompa, mas apesar de muito oba-oba, ele não conseguia entrar em campo para ajudar o Tricolor Gaúcho. Depois de cinco meses no Olímpico e apenas dois jogos disputados, o uruguaio foi embora sem deixar saudades.