Na noite desta terça-feira (26), no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de Grupos da Copa Sul-Americana, o Ceará venceu o General Caballero pelo placar de 2 a 0, gols de Erick e Messias, e manteve o 100% de aproveitamento na competição Sul-Americana.
Leia Mais: Confirmado! Boca Juniors tem mudança importante para encarar o Corinthians
Clube da Grécia se interessa por avante com passagem no Bahia
Na próxima rodada, o General Caballero recebe o Independiente-ARG, em Assunção, no Paraguai. Já o Ceará enfrenta o La Guaira, no estádio Castelão, em Fortaleza. Ambas as partidas serão realizadas no dia 03 de maio, próxima terça-feira.
A partida
PRIMEIRO TEMPO
VINA ACERTA O TRAVESSÃO
Apesar da boa chegada do time do General Caballero no início do jogo, quem teve a grande chance do começo da partida em Assunção foi o Ceará. Erick acertou passe em profundidade para Vina. O atacante chegou batendo de primeira e acertou o travessão.
CEARÁ CONTINUA PRESSIONANDO, MAS NÃO MARCA
O Vozão continuou na pressão e criou várias oportunidades para ampliar o marcador. Das chances mais claras criadas pelo time brasileiro, destaque para finalização de Richard, que acabou desperdiçando um gol incrível.
SEGUNDO TEMPO
CEARÁ ABRE O PLACAR NO INÍCIO DA ETAPA FINAL
O segundo tempo começou com um pênalti marcado logo aos 2 minutos. Geovane invadiu a área e foi derrubado por Ángel Lezcano. Erick foi o encarregado de efetuar a cobrança e não perdoou: 1 a 0 para o Ceará.
GENERAL CABALLERO QUASE EMPATA, MAS CEARÁ MARCA O SEGUNDO
Aos 8 minutos, o time do General Caballero poderia ter empatado o jogo em boa chegada de Salcedo, mas João Ricardo estava para salvar o time brasileiro. Apesar do susto, o Ceará conseguiu controlar bem a partida e ampliou o placar, aos 23 minutos, em gol de cabeça de Messias, após cobrança de escanteio.
LUCAS RIBEIRO É EXPULSO, GENERAL PRESSIONA, MAS VOZÃO GARANTE A VITÓRIA
Com o segundo gol, o Ceará começou a gastar o tempo para administrar o jogo. Só que aos 30 minutos, Lucas Ribeiro foi expulso e as coisas se complicaram para o Vozão. Mas a defesa do Ceará suportou a pressão da equipe paraguaia e garantiu mais 3 pontos na tabela e o 100% na competição Sul-Americana.
GENERAL CABALLERO-PAR 0 X 2 CEARÁ – COPA SUL-AMERICANA 2022
Local: Manuel Ferreira, em Assunção (PAR)
Data/horário: 26 de abril de 2022, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jhon Hiniestroza (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e Alexander Guzman (COL)
Cartões amarelos: Juanito Alfonso, Eduardo Duarte, Tomás Lezcano, Héctor Lezcano, Walter Rodríguez e Luis Fernández (GEN); Richard Coelho, Geovane, Vina e Erick (CEA)
Cartões vermelhos: Lucas Ribeiro (CEA)
GOLS: Erick, aos 04’/2ºT (0-1) (CEA); Messias, aos 23’/2ºT (0-2) (CEA).
GENERAL CABALLERO-PAR (Técnico: Gustavo Bobadilla)
Juanito Alfonso; Ángel Lezcano, Eduardo Duarte (Corulo, aos 23’/2ºT), Bustos (Tomás Lezcano, no intervalo) e Vergara; Elias Alfonso (Héctor Lezcano, aos 15’/2ºT), Walter Rodríguez, Kevin Fernández (Heinze, aos 15’/2ºT) e Hauche (Luis Fernández, no intervalo); Salcedo e Acuña.
CEARÁ (Técnico: Dorival Junior)
João Ricardo; Michel, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard Coelho (Lucas Ribeiro, aos 25’/2ºT), Geovane (Kelvyn, aos 25’/2ºT) e Rodrigo Lindoso; Lima (Iury Castilho, aos 31’/2ºT), Vina (Cléber, aos 31’/2ºT) e Erick (Marcos Victor, aos 37’/2ºT).