Ceará vence o ABC e termina a Série B na 3ª colocação

Ceará-ABC-Brasileirão-Série-B-Futebol-Latino-25-11
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Juliano Rangel

Com uma grande festa para comemorar do retorno à Série A – depois de seis anos -, armada pela torcida, o Ceará venceu o ABC pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado (25), no Estádio Castelão, pela 38ª rodada da Série B.

Leia mais: Na despedida da Série B, Náutico perde fora de casa e termina na lanterna
É do Coelho! América vence o CRB e conquista o título da Série B

Quando a bola rolou, o Ceará fez o que era esperado: pressionou o ABC em busca de abrir o placar. Mas que levou perigo primeiro foi à equipe potiguar, aos 14 minutos, no chute de Mateus, que exigiu uma bela defesa do goleiro Éverson.

Dois minutos depois, o Vozão respondeu na cabeçada de Luiz Otávio, que terminou no chute por cima do gol de Pedro Ken. Na sequência, novamente o ABC assustou a torcida alvinegra, no chute de Daniel.

Com as duas equipes propondo o jogo, os ataques eram constantes. Aos 27 minutos, o Ceará chegou com perigo na jogada de Lima, que chutou com perigo a direita de Éverson.

Já ao final da primeira etapa, que teve um número elevado de levantamentos nas duas áreas, o Vozão ainda chegou na cabeçada de Elton e no chute forte de Pedro Ken. Após esses dois lances a primeira etapa foi encerrada.

No segundo tempo, o vozão colocou em campo o atacante Roberto e o zagueiro Tiago Alves, para buscar a vitória, mas quem assustou primeiro foi o ABC, logo aos nove minutos, no lance que parou no goleiro Éverson.

Mesmo atacando, o técnico Marcelo Chamusca tirou o lateral Cafu e lançou o atacante Maicon Leite no jogo. E foi com o próprio atacante que o vozão abriu o placar aos 36 minutos.

Após receber um cruzamento, dentro da área, Maikon Leite dominou no peito e mandou direito para o gol. O gol de início a festa nas arquibancadas, que aumentou ainda mais com o apito final.

De volta

A vitória deixou o Ceará na 3ª colocação, com 67 pontos, e trouxe a equipe de volta a Série A depois de seis anos.

error: Futebol Latino 2023