No primeiro clássico de Rogério Ceni no comando do Fortaleza, o Ceará levou a melhor no Castelão e ganhou por 2 a 0. Os gols saíram com o zagueiro Valdo e o atacante Elton.
Na próxima rodada, o Vozão mede forças com o Horizonte, enquanto o Leão tenta se recuperar contra o Guarani de Juazeiro.
O jogo
O Fortaleza começou o jogo em cima do rival e demonstrava qualidade para furar o sistema defensivo do Vozão, que apostava nos contra-ataques para surpreender o Leão.
Na bola aérea, o Ceará abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Valdo levou vantagem em cima da zaga e cabeceou para o fundo do gol, 1 a 0.
Em lance polêmico, o Vozão ampliou o placar. Após o árbitro dar bola ao chão, Pio avança com velocidade e cruza na medida para Elton pegar no alto e deixar o dele, 2 a 0.
Na segunda etapa, a chance de reação do Leão acabou aos 5 minutos. De cabeça quente com a derrota, o atacante Gustavo deixou o pé em Pedro Ken e foi expulso.
Com vantagem no placar e no número de jogadores em campo, o Vozão apenas administrou o placar e por muito pouco não chegou ao terceiro com Arthur. O atleta saiu na cara do goleiro e Boeck praticou excelente defesa.