*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
O Arsenal de Sarandí é mais um dos classificados para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Os argentinos entraram em campo diante do Bolívar, nesta quinta-feira, 27, no Estádio Julio Humberto de Grondona, onde venceram por 3 a 1. Com a derrota do Ceará, o time avançou na competição.
Leia mais: Jorge Wilstermann supera Ceará e tira o Vozão da Sul-Americana
Empate com o Defensa y Justicia garante vaga ao Independiente del Valle na Sul-Americana
Calendário
Depois do duelo, o Arsenal de Sarandí não tem compromissos pela frente. Dessa forma, aguarda o próximo adversário da Sul-Americana. Da mesma forma fica o Bolívar, que não tem encontros marcados para as próximas semanas.
Primeiro tempo
A partida começou com o tudo. Logo nas primeiras jogadas o Arsenal de Sarandí mostrou força e queria o primeiro gol. O tento, inclusive, não demorou a sair. Aos 14, Picco mandou certeiro para Albertengo anotar o primeiro dos argentinos. O Bolívar começou a se mostrar nervoso, cometendo faltas duras, que geraram três cartões amarelos em menos de 30 minutos. Foi o goleiro dos bolivianos quem evitou novos gols dos mandantes. Contudo, nos acréscimos, aos 48, Cordano não salvou. Papa mandou para Sepúlveda balançar as redes.
Segundo tempo
Os argentinos voltaram com tudo para o duelo, ampliando nos minutos iniciais. Aos 3, Albertengo anotou o seu segundo após assistência de Castro. Encaminhando a classificação, o Arsenal se fechou mais. Contudo, o Bolívar soube administrar isso e acordou para o duelo. Dessa forma, aos 19, Quinteros cabeceou para o fundo das redes de Medina, deixando tudo no 3 a 1. No restante, os donos da casa tentaram, mas não marcaram mais nada.