No estádio Presidente Vargas, o Ceará encarou o Náutico e venceu por 1 a 0 para se manter no G4 da Série B. O gol da vitória foi marcado por Lima ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Vozão está em terceiro com 37 pontos. Enquanto isso, o Timbu fica na vice-lanterna com 17 pontos.
Leia Mais: Vila Nova e ABC fazem duelo de opostos no Serra Dourada
Sport deve perder jogador importante do elenco nos próximos dias
O Náutico volta a campo no dia 6 de setembro contra o Brasil de Pelotas, na Arena Pernambuco. Já o Ceará mede forças contra o Londrina, no estádio do Café, dia 9 de setembro.
O jogo
O primeiro tempo no Getúlio Vargas foi desequilibrado. No começo do jogo o Ceará tomou as rédeas do meio de campo, mas após o gol marcado diminuiu muito o ritmo. Já o Náutico pouco fez e foi uma presa fácil ao adversário.
No ataque desde o início, o Ceará abriu o placar aos 13 minutos. O atacante Elton girou cima da marcação e cruzou fechado. Jefferson e Henrique bateram cabeça e a bola sobrou limpa para Lima, que só teve o trabalho de mandar para o gol, 1 a 0.
Após ficar em vantagem, o time da casa diminuiu o volume e pouco fazia dentro de campo além de administrar. Enquanto isso, o Timbu não conseguia atacar e o goleiro Éverson apenas assistia o jogo do seu gol.
Segundo Tempo
Diferentemente dos primeiros 45 minutos, o Náutico voltou com uma postura mais ofensiva. A chance do empate veio aos 11 minutos. Após pênalti marcado, Giovanni encheu o pé e o goleiro Éverson defendeu de maneira espetacular.
Apesar do pênalti perdido, o Timbu continuou no ataque, porém encontrava dificuldade para assustar de verdade. A dupla de ataque formada por Iago e Gilmar não eram abastecidos e pouco participavam do confronto.
Nos minutos finais, o Vozão conseguiu segurar a pressão do rival e conseguiu somar mais três pontos no campeonato para alívio do seu torcedor.