Uma das principais ausências sentidas na atual edição da Copa do Nordeste, o Sport recebeu nessa semana uma carta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pensando na próxima edição do torneio de acordo com a coluna De Primeira do portal UOL.
Leia mais: Uruguai ganha baixa de última hora para torneio na China
Árbitro marca pênalti bizarro em jogo do campeonato chileno
Em 2017, mais precisamente no mês de agosto, o clube de Recife informou com antecedência que não entraria na disputa em função de já possuir um calendário preenchido e também não entender que a remuneração oferecida no torneio fosse vantajosa o suficiente para a entrada do Leão da Ilha.
“Não achamos rentável e tem um calendário que sacrifica muito a equipe. A formatação deixou de atender, na nossa visão, os interesses dos clubes. Só (voltaria a competição) com um calendário humanizado, que permitisse a preparação do time para outras competições e que não fosse tão penalizador ao atleta”, disse à época o presidente do clube, Arnaldo Barros.
Pelo fato de ter uma posição favorável no Ranking da CBF, o clube de Pernambuco tem automaticamente vaga garantida no torneio do próximo ano caso deseje participar.