bonus de cadastro

Cavani marca e garante título da China Cup para o Uruguai

Reprodução: Twitter Seleção Uruguaia

O confronto final da China Cup 2018 ficou por conta de Uruguai e País de Gales. Apesar de ter Luis Suárez do lado uruguaio e Gareth Bale na equipe adversária, o destaque do jogo ficou por conta de Cavani, que marcou e garantiu o título da competição para o Uruguai.

Leia mais: Caso de machismo contra repórter é novamente flagrado no Gauchão
São José e Brasil de Pelotas empatam na outra semi do Gauchão

O jogo

O primeiro tempo foi agitado. Com a tradicional raça, o Uruguai impôs seu ritmo de jogo e quase abriu o placar com Suárez, que após cruzamento de Nández, soltou a bomba e tirou tinta da trave.

Melhor em campo, a Celeste continuou no campo de ataque e perdeu chance incrível com Suárez. O atacante do Barcelona aproveitou a bobeira da zaga, ficou cara a cara com o goleiro, mas ao limpar o camisa 1 ficou sem ângulo e chutou para fora.

Nos minutos finais o País de Gales assustou. Em bola aérea, King cabeceou, Muslera fez grande defesa e a zaga uruguaia afastou o perigo.

Logo aos 5 do segundo tempo o Uruguai abriu o placar. Cristian Rodríguez deu lindo passe para Cavani, que soltou a bomba e venceu o goleiro, 1 a 0 e muita festa sul-americana na China.

Cavani ainda teve a chance de fazer o segundo dele e do Uruguai no jogo. Após passe de Varela, o atacante uruguaio ficou de cara para o gol, mas não conseguiu concluir e desperdiçou boa oportunidade.

Apesar disso, o gol em sua partida de número 100 pela seleção, foi o suficiente para garantir a vitória do Uruguai na China Cup. O País de Gales ainda tentou o empate até o final do jogo, mas sem grandes chances de perigo acabou dando o título para a seleção uruguaia.

 

error: Futebol Latino 2023