Em informação divulgada nessa semana pelo diário britânico Daily Star, o nome de Edinson Cavani soa pelos lados da Roma como uma peça interessante a se investir caso o atacante bósnio Edin Dzeko deixe o plantel da equipe italiana.
Leia mais: FIFA vai reconhecer Uruguai como tetracampeão mundial; entenda
Paraguai terá desfalque de peso nas quartas da Copa América
A apuração feita pelo veículo da Inglaterra dá conta que o nome é tanto do agrado do técnico José Mourinho que já existiria um “pré-acordo” junto ao atleta uruguaio de 34 anos de idade para que a transação ocorra em caso da saída de Dzeko.
Entretanto, nesse momento, existe um elemento importante que pode atrapalhar a conclusão do negócio que seria, justamente, a ausência de interesse concreto de outras equipes no atacante da Bósnia, algo essencial para “abrir espaço” no plantel tanto no aspecto de peças disponíveis como nas finanças.
Segundo apurou o jornalista italiano Damiano Coccia em palavras ditas ao portal Calcio Mercato, a Juventus chegou a se manifestar querendo saber maiores informações sobre a situação de Dzeko, mas não estaria disposta a atender a quantia inicialmente apontada como necessária para fechar negócio.
Outro ponto seria convencer o Manchester United, atual equipe de Cavani, a estabelecer um valor que justifique se desfazer do jogador que, depois de problemas iniciais de adaptação, terminou a temporada 2020/2021 com bons números (17 gols em 39 partidas) e uma extensão contratual até junho de 2022.