Por Alexsander Vieira
Nesta quarta-feira (2), a Universidad Católica conseguiu a classificação para cima do Bolívar, pelo duelo de volta da segunda fase da Copa Libertadores da América. O primeiro confronto foi 1 a 1 na Bolívia e os chilenos venceram em casa por 2 a 0.
Agora os chilenos encaram mais um boliviano pela frente, o The Strongest, que venceu o Plaza Colônia nesta terça-feira (1), por 3 a 0, revertendo um placar de 2 a 0 na ida.
Leia mais
- Gallardo não aprova chegada no VAR no futebol argentino: “Não parece lógico”
- Ex-Vasco recusa proposta para retornar ao futebol sul-americano
- Desejado por Flamengo e Corinthians, veja os números de Diego Rossi
Católica na frente!
Os donos da casa dominaram as movimentações desde o primeiro minuto de jogo, com posse de bola e tendo mais chances no ataque. Primeiro Carabalí carimbou a trave direita e quase fez o primeiro gol. Na sequência, aos 10 minutos, Santiago Zamora armou o contra-ataque e correu pra receber de volta e abriu o placar.
Logo depois, Ismael Díaz conseguiu marcar, de cabeça, depois de cobrança de falta e ampliou a vantagem dos anfitriões aos 35. Depois do baque, os visitantes até conseguiram chegar ao ataque, mas desperdiçaram todas as oportunidades.
Na volta do intervalo, o Bolívar voltou e melhor e foi em busca de ao menos, diminuir o placar. Chico e Bruno Sávio fizeram ótima jogada, mas não conseguiram balançar as redes. Depois o brasileiro tentou chute rasteio, mas Cuero fez a defesa.
O Bolívar continuou no ataque, mas a Católica se fechou no campo defensivo. Quando o ataque boliviano conseguiu chegar com perigo, o goleiro Darwin Cuero fez ótimas intervenções.

