Duas peças entre as opções para o setor do meio-campo do Barcelona (Espanha) estão sob a mira do clube como passíveis de serem negociados ao menos de acordo com o que veiculou nessa semana o portal Mundo Deportivo: Arturo Vidal ou Ivan Rakitic.
Leia mais: Equador e Panamá empatam na segunda rodada do Grupo A no Pan
Diante do Corinthians, Montevideo Wanderers é a última esperança do Uruguai na temporada
A justificativa que foi dada pelo periódico famoso por acompanhar de perto as informações do clube culé seria de que, na avaliação de alternativas feita pela comissão técnica, existem opções em excesso para o setor central.
Hoje, além dos citados, o brasileiro Arthur, os espanhois Sergio Busquets, Sergi Roberto e Aleña e também o recentemente contratado holandês Frenkie De Jong são moldados para as funções de acordo com o estilo de jogo do Barça.
Com o adendo de que, caso permaneça, o brasileiro Phillipe Coutinho pode ser aproveitado também como meio-campista, função que inclusive desempenha por muitas vezes na Seleção Brasileira, ao invés da habitual posição nos últimos tempos de atacante pelos lados de campo no clube Blaugrana.
Não existe nesse momento, no entanto, maiores evidências que denotem o favoritismo de Vidal ou Rakitic para permanecer e/ou saírem do clube. Enquanto o chileno de 32 anos de idade chegou ao Barça em agosto de 2018 proveniente do Bayern de Munique (Alemanha), o croata de 31 anos tem mais tempo de casa (julho de 2014) vindo do também espanhol Sevilla.