Cássio é duramente criticado por ex-jogador do Corinthians

cassio-duramente-criticado-ex-jogador-do-corinthians-Futebol-Latino-14-08
Foto: AFP

Como se não bastasse o revés sofrido na manhã desse domingo (14) diante do Grêmio por 3 a 0 pela 20a Rodada do Brasileirão, fato que deixou a equipe paulista sem possibilidades de voltar a liderança do torneio, uma entrevista concedida pelo ex-goleiro do Timão, Rubinho, certamente não foi das mais positivas para um dos atuais líderes do elenco alvinegro, o goleiro Cássio.

Leia mais: Erik Gutiérrez tenta explicar fracasso do México nas Olimpíadas
Bastia acusa Lucas de simulação em caso de agressão

Em uma conversa com a Rádio Jovem Pan na última semana, o jogador que esteve no clube entre 1999 e 2004, sendo inclusive cria da base corintiana dos tempos em que a equipe possuía o chamado “Terrão”, fez criticas muito pesadas ao atual arqueiro da equipe dirigida pro Cristóvão Borges:

“O Cássio é lento, pesado e não transmite segurança nenhuma. Não adianta nada jogar só com herança do que fez há quatro anos. Ele não está jogando bem e nem está se comportando bem. Só joga hoje no Corinthians pelo que fez em 2012, quando foi campeão da Libertadores e do Mundial. Depois de lá, nunca mais repetiu as mesmas atuações. O Cássio, para mim, é um goleiro normal. Poderia jogar em qualquer outro time do Brasil, mas não é um super-goleiro, como todos dizem.”

Além de demonstrar todo um senso crítico bem intenso em relação ao atleta que já está há quatro anos e é um dos últimos remanescentes do período dourado que viveu o Timão com principalmente as conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, Rubinho fez um comparativo onde ele coloca o camisa 12 abaixo de outros ocupantes da meta corintiana em toda a história:

“Ele não está à altura dos goleiros que o Corinthians já teve. O Cássio não é pouco superestimado, ele é muito superestimado.”

Rubinho esteve na Juventus (Itália) até o fim da última temporada, quando teve seu contrato encerrado e agora encontra-se sem clube. Em seu currículo, o irmão do também ex-Corinthians Zé Elias tem quatro títulos do campeonato italiano, três Supercopas da Itália, duas Coppa Itália (todos pelo clube de Turim) e, em solo brasileiro, uma Copa do Brasil e um Mundial de Clubes integrando o elenco do Corinthians.

error: Futebol Latino 2023