Hernán Darío Gómez iniciou no último final de semana a sua trajetória como técnico da seleção equatoriana e logo de cara já teve um problema. O atacante John Cifuente, da Universidad Católica, não cumpriu o combinado e se apresentou com atraso, o que pode ter prejudicado sua imagem junto a comissão técnica.
Leia Mais: Artilheiro do Jorge Wilstermann se acerta com time do Oriente Médio
Federação Mexicana confirma a utilização de árbitro de vídeo na Liga MX
De acordo com a Federação Equatoriana de Futebol, os atletas deveriam se apresentar no sábado pela manhã, mas como o time do centroavante tinha um jogo pelo campeonato local no dia, ele teria que se apresentar após o confronto, o que não aconteceu.
Diante do atraso, a comissão técnica não gostou do caso de indisciplina e assim que Cifuente apareceu, o técnico Hernán Darío Gómez cobrou o jogador. A justificativa pelo atraso de 1 hora é que o vôo atrasou e por isso ele não apareceu no horário combinado.
Resta saber, se o novo treinador vai perdoar Cifuente ou preferir mantê-lo fora das próximas convocações. Ano passado, o atacante também teve problemas extra-campo e ficou de fora da última rodada das Eliminatórias.
Fase de artilheiro
O problema na seleção pode custar muito caro a John Cifuente. Nesta temporada, ele tem sido o grande nome do futebol local, com 26 gols em 27 jogos disputados.