O momento de Ricardo Centurión é um dos mais curiosos da América do Sul. Com a fama de polêmico dentro e fora das quatro linhas, o jogador que pintou com muito sucesso no Racing em 2015, não conseguiu emplacar a sua carreira como era esperado e rodou por diversos times nos últimos cinco anos.
Leia Mais: David Trezeguet faz revelação sobre passagem no River Plate
Flamengo pode se sagrar campeão estadual esta noite contra o Fluminense
Uma das últimas experiências de Centu foi no México pelo Atlético San Luis. Sem espaço no time e com pouca moral junto a comissão técnica, o jeito foi retornar ao futebol argentino e negociar com o Vélez Sarsfield.
No primeiro momento, a diretoria do Fortín recebeu uma procura do Racing, dono dos seus direitos federativos, e precisou convencer o técnico Gabriel Heinze de tê-lo no elenco, tarefa que não foi das mais fáceis.
Após muita insistência, Centurión fechou por seis meses e conseguiu apresentar um futebol satisfatório. Além disso, ele foi importante na eliminatória contra o Aucas pela Copa Sul-Americana, quando anotou o gol da vitória no jogo de ida.
Com o término do seu contrato de empréstimo, ele retornou ao Racing e deixou saudades no Vélez Sarsfield, que promete batalhar pela sua compra. Até mesmo o Boca Juniors entrou no páreo e chegou a conversar com o atleta por duas vezes.
A grande curiosidade do momento é que apesar da disputa nos bastidores pelo jogador, apenas o Racing, atual clube de Centurión, não parece fazer força para segura-lo. Em recentes entrevistas, o presidente do clube, Víctor Blanco, colocou o meia-atacante no mercado e confirmou que só o libera em definitivo. Deixando claro que está aberto para receber propostas.
Vale lembrar que, Ricardo Centurión tem contrato até dezembro de 2021 e o seu valor de mercado é 2.4 milhões de euros.