Falando com o site oficial do Real Madrid após a importante vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol no último domingo (28) que deu a liderança isolada aos Merengues em LaLiga, o meio-campista Casemiro não poupou elogios ao companheiro de equipe, o francês Karim Benzema.
Leia mais: Lance magistral de Ronaldinho pelo Barça é exaltado na rede social
“É injusto compará-lo com Messi”, afirma ex-atleta sobre Luka Romero
Na visão do brasileiro, o talento do camisa 9 do Real responsável pela assistência de calcanhar para o seu gol tem um talento que se assemelha mais a um jogador de criação do que unicamente finalizador. Por isso, torna-se “normal” vê-lo dando passes como o da última partida.
Apesar de contente pela sequência recente de resultados (quatro vitórias em quatro jogos pós-retorno), o jogador de 28 anos de idade ressaltou que é necessário permanecer com o mesmo grau de concentração e dedicação para conquistar os objetivos ainda possíveis no fim da temporada 2019/2020:
“Seria injusto não falar sobre o papel de Karim no meu gol. Foi um grande toque de calcanhar, o que praticamente me deixou sem goleiro. Assim como o Benzema, também temos que dar o crédito ao time inteiro. Eu conheço Benzema e é normal que ele faça coisas assim. A qualidade de Karim não é 9, é 10. Eu já sei como ele joga e peço pela bola na grande área, então ele manda aquele toque de calcanhar incrível e o gol é dele.”
“Temos que jogar com coração e paixão, porque queremos esse título da LaLiga. Este ano, estamos entre as equipes que sofreram menos gols na Europa e temos a qualidade no topo, por isso sabemos que vamos marcar gols. Temos que nos concentrar, ainda há um longo caminho a percorrer”, acrescentou.