Casa de muitos latinos, futebol chinês vai limitar “invasão” estrangeira

Foto: Quinn Rooney/Getty Images

O futebol milionário da China tem sido inegavelmente o maior foco recente de contratações referente a talentos do mundo todo, porém com um especial olhar para os jogadores latinos que cada vez mais marcam presença no Oriente. Mas, pelo menos de acordo com um comunicado da Associação Chinesa de Futebol publicado nessa segunda-feira (16), isso deve sofrer uma gradativa redução nos próximos meses.

Leia mais: Saiba como está a disputa da Florida Cup 2017
Maradona é ovacionado pela torcida do Napoli em desembarque na Itália

Tentando criar um maior equilíbrio entre os altos investimentos que tem sido feitos pelos clubes locais a possibilidade de desenvolver a qualidade do esporte dentre os chineses, as regras de participação por jogo para estrangeiros se tornarão mais rígidas a partir de agora.

Em vez de quatro atletas estrangeiros poderem atuar no 11 inicial além de um jogador asiático de fora do país, agora serão apenas três atletas nessa modalidade acrescentando o fato de que obrigatoriamente as equipes deverão ter dois jogadores chineses sub-23 sendo que, em todas as partidas, pelo menos um deles precisa estar entre os titulares.

Com a intenção também de evitar com que problemas relacionados ao superfaturamento de contratos astronômicos venham a tona aos montes, a Associação garantiu que está observando atentamente os valores de transferências e outras possíveis atividades ilegais.

Atualmente, 30 atletas latinos disputam a primeira divisão do futebol da China.

error: Futebol Latino 2023