Cartas revelam polêmica na saída de jogador do Jaguares de Córdoba

Foto: Reprodução Faceboook Yuberney Franco Gaviria

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Cartas divulgadas nessa sexta (8) pelo portal El Meridiano, revelam polêmica na saída de Yuberney Franco Gaviria do clube colombiano Jaguares de Córdoba. Nelas, o jogador é informado que deve comparecer ao ministério do trabalho e desocupar, assim que possível, o apartamento que ocupava enquanto era jogador do clube.

Leia mais: Imprensa espanhola crava que Barcelona libera Neymar só para as Olimpíadas
AFA divulga a tabela da primeira fase da Copa Argentina

Com o caso do atacante Yuberney Franco Gaviria vindo a tona, o mau comportamento de Nelson Soto Duque, presidente do clube, com os atletas que tem contrato rescindido de forma antecipada pelo clube fica evidenciado. Diante do caso do atacante, o presidente do Jaguares de Córdoba se recusou a reconhecer o compromisso contratual que tinha com o atleta.

Franco foi pego de surpresa com a quebra de contrato, visto que não houve uma conversa por parte da diretoria do clube. Ao chegar para mais um dia de treinamento, o atacante foi surpreendido com a notícia que não fazia mais parte do clube colombiano e foi proibido de pegar o uniforme para treinar com os companheiros de equipe.

Na sexta da última semana (1), Franco falou ao portal Meridiano sobre a situação pela qual passava com o clube, relatando o tratamento indevido que vinha sofrendo por parte da diretoria. “Acontecimentos assim não podem continuar ocorrendo com os jogadores de futebol, o atleta deve ser respeitado e apoiado sempre”. Disse Franco ao portal colombiano, uma semana antes das cartas tornarem-se públicas e comprovarem o mau comportamento da diretoria do clube.

Em meio a polêmica, outro ex-atleta do clube se pronunciou sobre a questão de comportamento indevido do presidente do Jaguares de Córdoba. Luis Fernando Sánchez falou ao portal El Meridiano e ressaltou que a postura de Nelson Soto Duque com Yuberney Franco Gaviria não é novidade. “O presidente sempre quis tratar mal os jogadores, fazer com que eles o que bem entende, pagar apenas o que deseja e fazer muitas coisas que não são boas para o futebol”.

Para finalizar a questão, Sánchez ainda fez um apelo aos colegas de profissão: “Se os jogadores de futebol não se unirem, as pessoas vão seguir fazendo conosco o que tiverem vontade”. Em meio a polêmica, o Jaguares de Córdoba voltará a campo amanhã pelo campeonato colombiano. A partida, contra o Atlético Huila, ocorrerá no Estádio Guillermo Plazas Alcid às 12h.

error: Futebol Latino 2023