* Por Roberto Junior
Após ser o carrasco do São Paulo no meio de semana ao marcar dois dos três gols da vitória do Lanús na Copa Sul-Americana, José Sand voltou a se destacar no Campeonato Argentino. O goleador virou o jogador mais velho a marcar no torneio nacional superando Angel Labruna.
leia mais
Equatoriano: Rival do Palmeiras, Delfín massacra e Del Valle é derrotado
Campeonato Argentino: Boca derrota Lanús em sábado de empates
De acordo com o jornal Olé, Sand quebrou o recorde na elite argentina ao marcar na derrota para o Boca Juniors neste sábado (31) tendo 40 anos, três meses e 14 dias. Labruna, ídolo do River Plate e segundo maior artilheiro do Campeonato Argentino, detinha esse recorde por ter balançado as redes com 40 anos, um mês e 15 dias.
No jogo de meio de semana, cabe destacar, José Sand também já havia estabelecido este mesmo recorde de jogador mais velho a marcar, mas cravando seu nome na Copa Sul-Americana.
Agora o Lanús se prepara para enfrentar o São Paulo no Morumbi pelo jogo de volta da Sul-Americana. No jogo de ida, os argentinos venceram por 3 a 2 e agora tem a vantagem do empate. Caso o Tricolor vença por 1 a 0, conseguirá a classificação no torneio.